Foto: Reprodução/
O Flamengo finalizou nesta terça-feira (27) a preparação para enfrentar o Bahia no confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro carioca chega desfalcado para esta partida. O Flamengo ainda não deve ter as presenças de Pedro, Gabigol e Arrascaeta diante do Tricolor baiano. Os dois atacantes iniciaram o processo de transição física na última segunda-feira, mas ainda precisam aprimorar a forma. Já o meia ainda se recupera de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda.
O Rubro-Negro carioca ainda terá que lidar com outras duas ausências de peso. Everton Cebolinha (cirurgia após ruptura do tendão de Aquiles) e Matías Viña (cirurgia no joelho direito) seguem entregues ao departamento médico.
Em contrapartida, existe a possibilidade do Flamengo poder contar com o retorno do técnico Tite. Adenor estava afastado dos treinos da equipe desde que passou mal e sofreu uma arritmia cardíaca após o jogo de volta contra o Bolívar-BOL, na atitude, pela Libertadores. Ele nem comandou o time contra o Red Bull Bragantino no último fim de semana.
Recém contratado, o lateral esquerdo Alex Sandro, anunciado pelo clube carioca na última segunda-feira, não viajou com o elenco.
A equipe rubro-negra deve atuar no 4-2-3-1, com a seguinte provável escalação: Matheus Cunha; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; De La Cruz, Pulgar; Michael, Gerson e Luiz Araújo; Bruno Henrique.